Prefeitura realiza ações da campanha Outubro Rosa

Hoje, dia 19 de outubro, é celebrado o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo. O Câncer de mama matou 14 mil mulheres no Brasil em 2013. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se o diagnóstico de aproximadamente 57.960 novos casos de câncer de mama entre os anos de 2016 e 2017.

As estatísticas são alarmantes, principalmente se considerarmos que Goiás é a 3º região do país com mais casos da doença, mas existe um outro lado positivo e otimista, você pode prevenir e evitar o câncer de mama e a Prefeitura de Pirenópolis está com você nessa luta.

Nos dias 21 e 22 de outubro, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, dará forma à campanha Outubro Rosa, organizando ações de combate ao câncer de mama e colo do útero no Posto de Saúde do bairro Alto do Bonfim. No dia 21, sábado, das 8h às 12h, acontecem palestras, consultas médicas e coleta de material na unidade.

E no dia 22, domingo, serão distribuídas senhas de atendimento até às 7h, para a realização de ultrassonografia de abdômen superior (em jejum de 8 horas), ultrassonografia da mama, endovaginal, pélvica, próstata e obstétrica para gestantes com gravação de um DVD com as imagens do bebê e audiometria.

Todos os atendimentos serão gratuitos. Cada paciente pode realizar um exame e não necessita de pedido médico, mas atenção, não se esqueça, as senhas serão entregues somente até às 7h da manhã.