Pirenópolis comemora seus 290 anos de forma grandiosa!

É muito amor por Pirenópolis… Este foi o sentimento que comoveu e emocionou todos que estavam presentes na solenidade de comemoração aos 290 anos da nossa linda Pirenópolis.

A Festa começou com a Banda Phoenix, emocionando a todos com o Hino Nacional. Na sequência o Prefeito João do Léo, o Governador Marconi Perillo, e demais autoridades começaram as entregas de placas comemorativas à alguns ilustres Pirenopolinos que muito contribuíram para a nossa cultura e tradição. A medida que os homenageados recebiam suas placas, notávamos que os olhos enchiam-se de lágrimas pela grata homenagem.

Centenas de pessoas estiveram presentes para a homenagem, dentre elas um ilustre “Pirenopolino de coração”, Governador Marconi Perillo, a Primeira Dama Pirenopolina e Presidente da OVG Valéria Perillo, o Deputado Federal e amigo de Pirenópolis Fábio Sousa, o Prefeito João do Léo com a Primeira Dama do município Nair Vidal, Prefeitos das cidades vizinhas e todo nosso secretariado municipal.

Na ocasião, o Governador trouxe para nossa cidade um belo presente de aniversário. Além do festival Canto da Primavera, que acontece em meio as nossas festividades, foi assinado um convênio de R$ 5 milhões de Reais, para serem investidos em Pirenópolis.

O ponto alto e mais emocionante da nossa festa de 290 anos, foi quando alunos da rede de ensino, soltaram ao céu, 290 balões biodegradáveis carregados com sementes de Ipê, enquanto a Banda Phoenix e todo público presente cantavam “Parabéns” para Pirenópolis, com um belo queima de fogos. Para finalizar, a Banda Phoenix emocionou a todos novamente com a belíssima “Canção Por Pirenópolis”.