Excelente Feriadão!!! Foi o que falaram turistas e moradores de Pirenópolis...

SUCESSO - Realmente a Prefeitura acertou a mão, como nunca antes ... A cidade estava completamente lotada, o comércio em peso faturou, as ruas e praças estavam limpas, e por incrível que pareça; o trânsito fluiu normalmente, além do que, nenhuma ocorrência mais grave foi registrado na cidade, durante este feriadão prolongado... Esse foi o discurso geral, de quem estava em Pirí no feriado de 7 de Setembro. Tanto os turistas, já acostumados com o “caos” na cidade durante os feriados, quanto os moradores que, com razão, reclamavam tanto dos feriados.

TRÂNSITO - A Prefeitura de Pirenópolis implantou o Monitoramento do Trânsito, fazendo com que o mesmo fluísse naturalmente. Na ponte de Madeira, não vimos mais aquele trânsito infernal, onde os veículos ficavam até 30 minutos esperando a boa vontade de algum motorista, dar vez para passar, quem estava esperando do outro lado da ponte. Os Monitores de Trânsito espalhados estrategicamente nos principais pontos, considerados críticos, melhoraram e organizaram sensivelmente o fluxo intenso de veículos e estacionamentos, dando explicações e esclarecendo o que fosse possível.

LIXO NA RUA NÃO - Já na coleta de lixo, os agentes demonstraram toda eficiência, deixando as praças, e ruas limpas, tanto de dia, como nas lindas noites de luar, principalmente no Centro Histórico, neste feriadão. Foi uma ação muito elogiada pela população e turistas. Os agentes da prefeitura coletaram o lixo de forma ininterrupta, isso, impediu o acúmulo de resíduos e mau cheiro pelas ruas, becos e no local mais crítico, que é a Beira Rio.

SATISFAÇÃO GERAL - Claro, que isto gerou uma satisfação unânime por parte dos turistas, empresários e moradores de nossa cidade durante os quatro dias de feriado.

ELOGIOS POR TODA PARTE - Os elogios foram satisfatórios, e foram observados através das redes sociais e pelos comentários gerais, mas isso, só foi possível devido a união entre as secretarias, que trabalharam em conjunto para este excelente resultado. Foi um trabalho em conjunto, inovador e muito eficiente entre as secretarias municipais. Todos trabalhando em conjunto para uma Pirenópolis cada vez melhor.

O QUE É BOM REPETE - Para os próximos feriados, a Prefeitura Municipal, garante que essas melhorias continuarão e serão permanentes.  Isso é o que podemos chamar de Gestão Compartilhada, ou seja, é a união de todos em prol de uma Pirenópolis melhor.

TRÂNSITO CADA VEZ MELHOR -  O que foi feito no trânsito em Pirenópolis neste feriado, é apenas um modelo que passará por mudanças, adequações e melhoramentos, com muito estudo, pesquisa e a opinião de todos. Com a municipalização do trânsito aprovada na Câmara Municipal, a Prefeitura de Pirenópolis pretende organizar de uma vez por todas o trânsito na cidade. Um projeto que nenhuma outra administração se propôs a fazer, mas que, com muito trabalho, dedicação e compartilhando as ideias, desta vez vai sair do papel.