JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

CFZ começa suas atividades em Pirenópolis com o incentivo da prefeitura

Aconteceu na noite do último sábado, dia 2 de setembro, a entrega dos kits para os 80 selecionados para a Escola de Futebol Zico unidade Pirenópolis, onde mais de 300 pessoas esperavam ansiosos pela lista de aprovados. O processo seletivo aconteceu na manhã do mesmo dia e dividiu grupos por idade, que passaram pelas atividades propostas pelos treinadores no período da manhã e da tarde.

Durante a solenidade, o prefeito, João do Léo, provou sua preocupação com o desenvolvimento dos jovens na sociedade, aprovando a verba para a escola de futebol não só para as 80, mas para 300 crianças, número superior ao total de inscritos na seletiva.

O projeto Inicial para os 80 selecionados foi uma parceria da Prefeitura de Pirenópolis com o CFZ (Centro de Futebol Zico de Brasília) e mais 30 empresário da região que ajudaram a bancar o projeto, que agora, se estende para receber 300 alunos. É a prefeitura de Pirenópolis prezando pelo futuro das crianças e adolescentes da cidade, garantindo oportunidades para todos os jovens que tem o sonho de chegar longe através do esporte.

A Escola

O CFZ (Centro de Futebol Zico) é uma agremiação esportiva fundada e organizada pelo eterno ídolo e ex-jogador Zico. O Clube começou no Rio de Janeiro, e possui a filial em Brasília, que já revelou grande talentos do futebol, e responsável por implementar o Centro de Treinamento em Pirenópolis.

O projeto atende jovens de 10 a 18 anos, que estejam matriculados em alguma instituição de ensino, e vai oferecer o treino três vezes na semana, no Estádio Ulisses Jayme, campo das cavalhadas de Pirenópolis, com professores selecionados e capacitados, em teoria e prática, para exigir o desempenho de alto rendimento por parte dos alunos. Os jovens que se destacarem serão levados à unidade nacional do Centro, em Cocalzinho, onde terão a oportunidade de conquistar espaço profissional em clubes de todo o mundo.