JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Acontece nesse sábado a seletiva para a Escola de Futebol CFZ

Acontece no próximo sábado, dia 2 de setembro, a seletiva para a primeira turma da Escola do Centro de Futebol Zico de Brasília, em parceria com a prefeitura de Pirenópolis. O processo seletivo visa selecionar 80 jovens, que tem o sonho de se tornar atleta profissional de futebol, para receber treinamento de alto nível, com a metodologia do CFZ.

O projeto atende jovens de 10 a 18 anos, que estejam matriculados em alguma instituição de ensino, e vai oferecer o treino três vezes na semana, no Estádio Ulisses Jayme, campo das cavalhadas de Pirenópolis, com professores selecionados e capacitados pelo CFZ, através de um curso teórico e prático, para exigir o desempenho de alto rendimento por parte dos alunos. Os jovens que se destacarem serão levados à unidade nacional do Centro, em Cocalzinho, onde terão a oportunidade de conquistar espaço profissional em clubes de todo o mundo.

Implementar a unidade da escola em Pirenópolis é uma iniciativa da prefeitura, que colocou a disposição todo o quadro de professores de esportes e custeia os gastos mensais para que não sejam repassados aos alunos. Para efetivar o projeto, a prefeitura, em parceria com o clube, reuniu mais de 30 empresários locais para patrocinar as atividades da Escola na cidade.

“O Centro de Futebol Zico de Brasília é referencia em formação esportiva e pessoal de jovens em todo o Brasil, representam o importante trabalho que a educação esportiva tem na sociedade, além de trazer oportunidade para jovens talentos galgarem espaço nos grandes clubes. Acreditamos na edificação da comunidade através do esporte, e a escola do CFZ na cidade é mais um instrumento incentivado pela prefeitura com esse objetivo”, afirma o Prefeito, João do Léo, que garante estar presente na seletiva.

Os alunos selecionados no processo de avaliação ganharão todo o material usado nos treinos, uniforme e bolsa, o CFZ dispõe também de todo o equipamento necessário. Os jovens interessados devem retirar a ficha de avaliação na Diretoria de Esporte, localizada no Museu de Divino-Beira Rio, ou baixar pelo link disponível no site. O cronograma da seletiva acontece no Estádio Ulisses Jayme (Cavalhodromo) e será dividido pela data de nascimento. As 7h30 começam as atividades dos atletas nascidos entre os anos de 2004 e 2007 e as 13h30 dos anos 2000 a 2003.

Faça Já sua Inscrição!