Prefeitura leva Educação de Jovens e Adultos para Serra do Mizael

O Prefeito, João do Léo, na companhia da Secretária de Educação, Tereza Caroline, lançou a primeira turma da Educação para Jovens e Adultos na Serra do Mizael, com 15 alunos matriculados, em sua maioria aposentados, a turma se encaixa na primeira fase do ensino médio, que compreende do 1º ao 5º ano. Cada aluno recebeu um kit de material escolar, e o espaço destinado ao projeto foi equipado com jogos educativos e materiais didáticos que auxiliem no processo de aprendizagem.

A unidade do Projeto EJA na Serra do Mizael é a primeira na zona rural, e servirá de piloto para levar o formato a todas as outras regiões do município de Pirenópolis. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, disponibiliza uma equipe pedagógica para análise de currículos, a fim de atender ao programa, e uma nutricionista para prestar consultoria acerca das merendas.

“O Programa de Educação para Jovens e Adultos garante o direito a aprender, a ler e a escrever para todas as idades. Dar início a primeira turma na zona rural é uma conquista, mas trabalharemos para estender o benefício a toda zona rural, e solicitar, junto ao estado, turmas para a segunda fase do ensino fundamental. Além dos benefícios para educação, ainda surge a oportunidade de trabalho no local, já que priorizamos que professores e assistentes sejam da região”, afirma João do Léo.

Pirenópolis já tem turmas do EJA, na cidade o projeto funciona na Escola Luciano Peixoto, no bairro Alto do Bonfim, onde também foi criado um centro de computadores e uma biblioteca aberta a toda comunidade no período da noite. O programa atende qualquer pessoa, acima de 18 anos, que almeje aprender e concluir o ensino fundamental.