JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Prefeitura faz levantamento da saúde no município

Prefeitura faz balanço semestral das ações desenvolvidas na saúde, em Pirenópolis. Até o mês de julho, os números apontam dados expressivos no acolhimento à população, entre atendimentos Imunobiológicos, Exames de baixa e alta complexidade, exames laboratoriais, cirurgias eletivas, consultas especializadas, Saúde Bucal, Atendimento em fisioterapia, nutrição e acupuntura, Farmácia, serviço de transporte e Núcleo de Controle de Doenças Transmitidas por Vetores.

São milhares de pessoas recebendo algum tipo de assistência em saúde por meio da prefeitura. 61.935 medicamentos dispensados à população, 4.836 atendimentos fisioterapêuticos, atendimento domiciliar de acamados na Aldeia da Paz, Asilo São Vicente de Paula, e povoados de Jaranápolis e Radiolândia. 284 atendimentos de nutricionista, que também atendem os povoados da Placa, Malhador e Lagolândia. 908 atendimentos de acupuntura, 2.046 atendimentos em saúde bucal, 10.257 consultas médicas, mais de mil testes de HIV, Sífilis e Hepatite. 13.768 exames de baixa e alta complexidade. 6.105 vacinas, mais de 500 iniciativas em educação em saúde. Transporte de 6479 pacientes para Goiânia, Anápolis e Brasília, 38.654 visitas domiciliares contra focos de dengue.

A atenção integral à saúde é uma preocupação e exigência da prefeitura perante a secretaria responsável, e tem dado retorno à população no pronto atendimento ou encaminhamento das demandas. A cidade tem recebido, também, programas estaduais, através do Governo de Goiás, que auxiliam e colaboram para a eficácia da rede de saúde municipal.

Além da manutenção do suporte à população em todos os âmbitos, a prefeitura preza pela transparência de suas ações, por isso, trabalha com afinco buscando números tão expressivos para serem apresentados à população.