JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Primeira Dama busca projetos sociais para Pirenópolis

O Prefeito, João do Léo, e a Primeira Dama, Nair Cabral, visitam Unidade da OVG, Centro Social Dona Gercina Borges Teixeira, para conhecer o projeto de assistência Meninas de Luz. Guiados pela Gerente do Centro, Malba Parreira de Castro, conheceram o trabalhado desenvolvido no espaço e discutiram uma extensão do programa para Pirenópolis.

O projeto, Meninas de Luz, foi criado em 1999 pela Primeira Dama do Estado, Valéria Perillo, e atende jovens grávidas de 12 a 21 anos, vítimas de violência, de falta de informações ou que, apenas, precisam de um suporte durante a gestação. Dentro do projeto, as futuras mamães recebem tratamento médico, odontológico, acompanhamento psicológico e nutricional, participam de palestras de conscientização familiar e de oficinas de artesanato, atividades que podem ser rentáveis futuramente.

Segundo a Gerente, a Presidente de Honra da OVG, Valéria Perillo, e o Coordenador Geral, Major Augusto, já deram o aval para que o projeto seja expandido para o interior do estado de Goiás, “o projeto acabou de ser formatado para ser implantado nas unidades de assistência social das cidades do interior, receber o Prefeito, João do Léo, e a Primeira Dama, Dona Nair, é sinal da preocupação social que eles têm com a cidade, e a unidade compartilha desse sentimento”, declara Malba.

Durante a visita, a Primeira Dama foi presenteada por um grupo de meninas, e recebeu do centro doação de fraldas e lenços, como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. A iniciativa de trazer as ações sociais do governo estadual para Pirenópolis é parte do plano administrativo proposto pela Primeira Dama, Dona Nair, para a Secretaria de Desenvolvimento Social.