JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Pirenópolis recebe proposta de programa de estágio de medicina

João do Léo recebe o Reitor e o coordenador do Campus de Medicina de Goianésia, da Universidade de Rio Verde, Unirv, para acordar rodízio de estagiários do curso nos PSF (Programa de Saúde da  Família) E UBS (Unidade Básica de Saúde) de Pirenópolis. A proposta é que os acadêmicos do curso recebam os pacientes para consultas em diversas especialidades, como neurologia, gastro, cardiologia, pediatria, ginecologia e outros, sempre com supervisão do médico responsável pela equipe.

A parceria com a instituição, além de ser um incentivo ao ensino e ao curso na região, promete acelerar o processo dos atendimentos, e contribuir para a triagem de tratamentos dentro de cada especialidade.

Sebastião Lázaro Ferreira, Reitor da Universidade, elogia a estrutura em saúde oferecida pela cidade e afirma que adotar o rodízio de estagiários é uma troca, agilizando os atendimentos gratuitos e auxiliando nas intercorrências clínicas.

O prefeito, João do Léo, concorda com a posição do reitor, e enxerga o interesse da Universidade como sinal da eficiência da cidade no que se refere à saúde pública. “Eleger um local para ser clínica de acadêmicos de medicina é um ato de responsabilidade, porque a rotina de atendimentos precisa ensinar ao passo que precisa ser eficaz à população. Colocar as unidades de saúde de Pirenópolis no rodízio de estágio com tantas especialidades, de uma Universidade respeitada na graduação, nos prova que nossa saúde é referência a nível estadual”, diz João do Léo.

A parceria entre a prefeitura e a Universidade está em andamento, segundo o coordenador da unidade de Goianésia, Cristiano Bittar, o próximo passo é planejar o novo programa de estágio e apresentá-lo ao prefeito.