JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

Termina hoje a Semana de Formação Pedagógica

Com mais de 130 professores inscritos, A Secretaria Municipal de Educação encerra a Primeira Semana de Formação Pedagógica abordando o tema Inclusão. O cronograma de encerramento começou com o “Momento Yoga” guiado por Patrícia Oliveira, seguida pela palestra ministrada pela professora Santina Guirra, o tema foi Novas Perspectivas na Educação Especial Inclusiva.

Segundo a Psicopedagoga, Isabel, responsável pela Coordenação especial inclusiva, o trabalho de inclusão dentro da educação tem sido uma das prioridades da gestão, ela explica que hoje todas as escolas disponibilizam professores de apoio para receber alunos que necessitam suporte especial para desenvolver o aprendizado.

“Quanto mais o professor se informa mais ele se sente confiante para atuar em sala de aula e com os pais. Conhecendo, ele vai saber argumentar. A criança, quando tem alguma deficiência, necessita de um acompanhamento diferenciado, além do professor de apoio, as escolas estão preparadas com a flexibilidade de conteúdo”, explica Isabel.

A inclusão tem sido trabalhada de forma efetiva dentro das escolas do município, duas escolas da zona rural já contam com Sala de Recurso Funcional, espaço destinado à didática especial de ensino, disponibilizando psicólogo, psicopedagogo e fonoaudiólogo para atender alunos especiais e dar suporte às famílias. Trabalhar a capacitação de professores na área é parte do projeto de atender em suma crianças que apresentem necessidade de um método específico de ensino.

O prefeito, João do Léo, esteve presente nesse último dia de curso e emocionou os participantes ao falar da importância do professor na sociedade. “Agradeço a cada um que aceitou esse desafio e tem a missão de cuidar, de zelar e de preparar o futuro de Pirenópolis, esse futuro está nas mãos dos professores”, disse o prefeito durante seu discurso.

João pediu ainda que os educadores continuem a dar seu melhor para que esse seja o reflexo do amanhã, e aproveitou a oportunidade para exaltar o empenho da Secretaria de Educação em cumprir com máxima eficiência um dos papeis mais importantes na sociedade.