Torneio de Futsal de Férias tem final disputada na noite de ontem

Aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, a final do Torneio de Futsal de Férias 2017, no Ginásio Bonifácio Jayme. A competição somou 16 equipes e lotou o ginásio na disputa final, decidida nos pênaltis, entre os times Maromba, vice-campeão, e Groselhões, que levaram para a casa a taça de campeão.

Tradicional na cidade, o torneio acontece desde 1985, mas nos últimos anos não vinha recebendo incentivo para manter a regularidade. Composto apenas por times já tradicionais em Pirenópolis o evento esportivo movimenta a população durante as férias, que vibra a cada jogo, mostrando a força do futebol para os Pirenopolinos.

“Temos grandes nomes na cidade que fizeram do futebol local uma paixão, participar e incentivar para que a cada torneio aconteça uma festa tão bonita como essa é além de vontade, o dever da prefeitura. O prefeito João do Léo agradece a todos os patrocinadores pelo apoio, a diretoria de esporte pela organização, as equipes por estrelar com profissionalismo esse torneio, e aos que encheram as arquibancadas por engrandecer essa final”, declara Pastor Valdeir, chefe de gabinete do prefeito João do Léo, e responsável por representá-lo na entrega do troféu de campeão ao time Groselhões.

A premiação contou com a presença de algumas autoridades, como o vereador Marcelinho, o secretário de saúde, Junior Capela, e os responsáveis pela organização do torneio, Luiz Antônio Trindade, diretor de esportes, e Guilherme Freitas, assessor de apoio técnico do departamento.

A final do Torneio de Futsal de Férias foi mais uma de um circuito de campeonatos que tiveram fim entre os dias 14 e 15 desse mês, segundo o diretor Luiz Trindade, o evento mostrou mais uma vez a importância de exaltar o esporte local, envolvendo a sociedade e mostrando o potencial dos atletas em quadra, como é o caso de Samuel Reis, artilheiro com 26 gols no torneio e campeão pelo Groselhões.

Na tarde de hoje, sábado, dia 15 de julho, acontece mais uma final, dessa vez, é a primeira divisão do Alto do Bonfim que entra em campo na disputa pela taça. O jogo acontece das 14h30 às 18h, no Estádio Elzi Aires (Campo do Bonfim).