Marcos Gomes Vieira assume secretaria de Turismo

Marcos Gomes Vieira está à frente da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pirenópolis, o turismólogo assume a pasta na manhã dessa quinta-feira, dia 13 de julho, na intenção de fomentar e organizar essa que é umas das principais atividades econômicas da cidade.

Com 18 anos de experiência na área e 15 anos como efetivo na prefeitura, Marcos estudou turismo, foi sócio fundador da associação de guias e exerceu forte atuação nos conselhos ligados ao turismo e ao meio ambiente, o que permitiu sua vivencia no desenvolvimento da atividade turística em Pirenópolis.

Sobre suas expectativas frente ao novo desafio, Marcos pontuou algumas prioridades, como a regulamentação do turismo, fazer dele um gerador de emprego para a população local, e fomentar a produtividade econômica do turismo na cidade. Ele garante, ainda, que já conta com uma bagagem de ideais e projetos, que o momento é de fazer acontecer, extrair da pasta todo o benefício possível para a cidade e para os cidadãos.

“O turismo tem que melhorar de dentro para fora, para atrair uma alta circulação de pessoas que some positivamente para o comércio local, é importante trabalhar a estrutura, qualificar a mão de obra. Outra grande questão é unificar o trade, fortalecer e dar incentivo para que eles participem ativamente junto ao poder público. Sou grato pela confiança que o prefeito me dedicou, mas isso não basta, honrarei a pasta com minha experiência, comprometimento e trabalho”, Declara Marcos.

As mudanças, são parte do compromisso da Prefeitura de otimizar as ações desenvolvidas pelas secretarias.