Prefeitura executa obras nos distritos de Pirenópolis

A prefeitura de Pirenópolis tem realizado um trabalho intenso nos povoados do município. Após um levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura e transito, foram apontados problemas emergenciais em vias de acesso às escolas e à cidade. Com o suporte do governo estadual, a Patrulha do desenvolvimento atendeu 13 regiões, recuperando estradas, fazendo limpeza e troca de iluminação.

Essas obras preveem um plano de ação desenvolvido pela Secretaria para solucionar as regiões em estado mais crítico. Segundo o Secretario de Infraestrutura, Ozair, Pirenópolis conta com uma extensa área rural que necessitava da atenção do governo municipal em questões básicas, como o condicionamento das estradas escolares, a manutenção dos espaços públicos com limpeza, poda da vegetação e a recuperação dos pontos de iluminação.

Para o prefeito, João do Léo, esse programa de obras englobando pavimentação e cuidados com a limpeza e iluminação vai ser uma ação periódica e circular, e pretende atacar a cidade com a mesma efetividade que vem acontecendo nos distritos.

“Cuidar das estradas nas regiões da zona rural é uma preocupação muito grande, primeiro por questões de segurança e condição à educação, é nosso papel quanto gestão assegurar esse acesso, e segundo porque, lamentavelmente, outras gestões ignoraram que a prefeitura vai muito além do perímetro urbano de Pirenópolis”, Diz João do Léo.

O planejamento para que o programa chegue às ruas de Pirenópolis já está em andamento, o prefeito tem buscado parceria com outras prefeituras para aumentar o número de máquinas em operação, o objetivo é fazer um mutirão por bairros suprindo as demandas da sociedade no que diz respeito à reparação dos espaços públicos.

“O trabalho de pavimentação dentro de Pirenópolis não é simples, a deterioração não tem acontecido de seis meses para cá, então acabou tomando varias ruas, algumas de maneira irreparável, nossa intenção não é maquiar, é resolver, para isso necessitamos de alto recurso e planejamento para um resultado eficaz, e com o mínimo transtorno à população durante as obras”, explica o prefeito.

As máquinas estão executando, no momento, benfeitorias no povoado de Dois Irmãos e no morro dos Pireneus, e posteriormente estarão concentradas no município. Dentro do programa de obras já foram atendidos: Lagolândia, Malhador, Capela, Miguel João, Sídio do Campo, Mato da Palha, Chapada, Retiro, Caiçara, Caxambu, Jaranápolis, Bom Jesus, Santa Rita, Morro dos Pireneus, Radiolândia e Índio.