Prefeitura de Pirenópolis e Governo de Goiás entregam casas populares

A Prefeitura de Pirenópolis em parceria com o Governo de Goiás entregaram à comunidade, na manhã de hoje, 149 casas populares do conjunto habitacional Luciano Peixoto, “seu Luza”, nome do pai da Primeira Dama do Estado, Valéria Perillo. Os contemplados pelo Programa de Habitação do Estado receberam, durante a cerimônia, as chaves e as escrituras das casas, o que garante o direito de iniciar o processo de ocupação.

“A entrega das casinhas populares é uma expectativa que já se arrasta por um tempo, conseguirmos agilizar e efetivar essa entrega para mim é um feito. Hoje, compartilho da alegria dessas quase 150 famílias contempladas. Quebra de braço não leva ninguém a nada, mas mãos estendidas vão nos fortalecer para fazer sempre mais para a sociedade”, declara o Prefeito, João do Léo, que ressalta a gratidão ao Governador, Marconi Perillo, por atender às demandas do município.

No ato da entrega, o Governador firmou o compromisso de uma nova etapa com mais 240 casas, e garantiu atender a cobrança da Prefeitura acerca da pavimentação, segundo ele, as vias estarão asfaltadas até meados de agosto.
As casas populares de Pirenópolis possuem um diferencial no que se refere à infraestrutura, sendo as primeiras com tecnologia de placas fotovoltaicas do Brasil, o que promete reduzir a conta de energia das famílias beneficiadas em mais de 40%, otimizando ao máximo a qualidade de vida dos moradores do conjunto habitacional.

“Essas pessoas passam por uma avaliação criteriosa para receberem o benefício, sabendo dessa carência é necessário que pensemos além, que trabalhemos para uma vida com moradia, mas também qualidade, felizmente esses ideais estão aliados ao do senhor Governador”, analisa o Prefeito de Pirenópolis, João do Léo.

Além do Governador, Marconi, e Primeira Dama, Valéria Perillo, estavam presentes na cerimônia de entrega o Vice-governador, José Eliton, o Presidente da Agehab, Luís Stival, Deputados Federais, Fábio Souza e Marcos Abraão, Deputados Estaduais, Talles Barreto e Simeyzon, Secretário da SECIMA, Wilmar Rocha, representantes da empresa paulista AB Solar, Superintendente da Caixa Econômica Federal, Vereadores e Secretários de Pirenópolis.