Pirenópolis se despede das Cavalhadas

Chegou ao fim, na última terça-feira, dia 6 de junho, as Cavalhadas de Pirenópolis. O evento se estendeu por três dias e atraiu quase 60 mil visitantes para a cidade. Sinônimo da cultura goiana, a Festa do Divino completou 199 edições.

Durante os dias de Cavalhadas, estiveram presentes o Vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton, os Deputados Federais, Fábio Souza e Giuseppe Vecci, o Governador Marconi, junto a Primeira Dama, e pirenopolina, Valéria Perillo, o Secretário Talles Barreto, o Senador da República Ronaldo Caiado, e Prefeitos da região.

Representantes de 17 países também prestigiaram a tradicional Festa do Divino, e receberam uma homenagem do Prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral (João do Léo). “Receber tantos embaixadores é uma honra, trazem um pouco deles e levam um pouco de nós através da cultura”, afirma.

João declara ainda a satisfação em conseguir, na sua primeira Cavalhada a frente da prefeitura, reunir autoridades tão importantes no cenário brasileiro. “Ter tanto apoio e prestígio durante as Cavalhadas, nos da a certeza de que estamos construindo uma gestão para somar em favor da população”.

A celebração teve o Cavalhódromo, mais uma vez, como palco da batalha entre mouros e cristãos, protagonistas dessa festa que, ano após ano, emociona e leva Pirenópolis para o mundo todo.