Pirenópolis recebe o 2º Encontro Técnico Regional do TCM de 2017 Capacitando para uma gestão de qualidade!

Pirenópolis recebe o 2º Encontro Técnico Regional do TCM de 2017

Capacitando para uma gestão de qualidade

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) realiza, nesta quinta-feira (4.5), o Encontro Técnico Regional em Pirenópolis, município-sede da 3ª Região, que engloba 38 cidades e tem como diretor o conselheiro Sebastião Monteiro. O Evento tem a parceria da Prefeitura de Pirenópolis e de Câmara Municipal.

Os Encontros Técnicos Regionais do TCMGO – edição 2017, no total de 6, serão realizados  até  o dia 6 de junho (quando acontecerá o último dessa série, na cidade de Trindade) e têm como objetivo capacitar os gestores municipais nos aspectos técnico e jurídico para garantir a boa aplicação do dinheiro público nos municípios goianos.

Embora seja direcionado aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores; os encontros serão abertos à população, que pode ser representada pelos conselhos municipais de educação, saúde, assistência social e meio ambiente, por exemplo.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://tcm.go.gov.br/sophos/e também no local. O evento será realizado, das 8 às 17h30,  no Auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Todos os Encontros Técnicos Regionais, sob a direção do presidente do TCM, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, são coordenados pela Escola de Contas do Tribunal.

Municípios da 3ª Região

Programação do Encontro Técnico Regional de Pirenópolis

8h - Credenciamento e café de boas-vindas

9h-  Abertura oficial, composição da mesa solene

10h-  Pronunciamento do presidente do TCM, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto

10h15h - Fala do representante do Ministério Público de Contas

10h30h - Fala do representante do CREA-GO com o tema “CREA e Prefeituras -Parcerias Visando o Desenvolvimento Sustentável”

11h - Palestra “Instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA)-Aperfeiçoando a Visão Crítica”, com o secretário de Contas de Governo do TCM, Célio Roberto de Almeida

12h -Almoço livre

13h30 - Palestra “Municipalização do Trânsito”, com o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Horácio Melo e Cunha Santos

14h - Palestra “Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana”, com a secretária de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia do TCM, Ericka Cândido

15h - Palestra “Contratação Direta e a Problemática da Transição de Mandatos”, com o secretário de Licitação e Contratos do TCM, Vinícius Bernardes

16h - Palestra “Contratação Temporária e Cargos em Comissão-Exceções Constitucionais”, com a secretária de Atos de Pessoal do TCM, Paula Cunha

17h -Debate

17h30 –Encerramento

Locais e datas de todos os encontros:

• Jussara (2ª Região, 51 cidades, conselheiro-diretor Francisco José Ramos),

dia 27 de abril.

• Pirenópolis (3ª Região, 38 cidades, conselheiro-diretor Sebastião Monteiro),

dia 4 de maio.

• Ceres (4ª Região, 50 cidades, conselheiro-diretor Nilo Resende),

dia 9 de maio.

• Ipameri (6ª Região, 39 cidades, conselheira-diretora Maria Teresa Garrido

Santos), dia 23 de maio.

• Santa Helena (5ª Região, 42 cidades, conselheiro-diretor Valcenôr Braz),

dia 25 de maio.

• Trindade (1ª Região, 21 cidades, incluindo a capital, Goiânia,

conselheiro-diretor Daniel Goulart, dia 6 de junho.

Evento: Encontro Técnico Regional de Pirenópolis

Data: 4 de maio de 2017