Projetos da Fundação Banco do Brasil

Na manhã de hoje (07/03) o Prefeito João do Léo, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Triers, receberam o Gerente de Projetos da Fundação Banco do Brasil, Humberto, o responsável pela Comissão da Auditoria da Fundação Banco do Brasil, Cleyton, o conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Roney, o Presidente da CATAPIRI, Diomar e o facilitador da WWF, Vinicius.

A reunião foi sobre o Projeto de Construção do Galpão da CATAPIRI, o intuito é fazer as atualizações e vistorias necessárias para a execução e conclusão do projeto.

Humberto relatou sobre o início do projeto em 2010 e a readequação para as realidades da situação Municipal referente aos catadores e o volume de resíduos da cidade. Comentou os atrasos que tiveram para a formalização e as dificuldades para a execução da obra, que deveria ser concluída em 2016 na última gestão. Acrescentou ainda, sobre a realização de uma auditoria na FBB junto ao projeto que resultou nessa reunião de hoje para se avaliar os documentos e a realização da obra.

Segundo Roney, a empresa iniciou o projeto com capital próprio confiando no processo, porém não teve as medições aprovadas pelo engenheiro da gestão passada e que também que o projeto foi criado conforme a Lei Nacional de Gestão de Resíduos Sólidos.

O Prefeito salientou a importância do projeto e de sua conclusão, visto a necessidade de melhoria da gestão dos resíduos de Pirenópolis, e que devido a falta de tempo ainda não pode estar presente no galpão para acompanhamento da obra.