Reunião sobre a proposta da gestão compartilhada

O Prefeito João do Léo, reuniu-se na noite de sexta-feira (03/03) com os moradores da região Soares. Com ele estavam o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Triers, o Gestor de Agricultura, Alessandro Moura, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Louredo da Cunha e os Vereadores, Benedito Aparecido da Silva (Ditinho) e Manoel Gomes Batista Filho (Vandim de Jaranápolis).

O intuito da reunião foi colocar em prática a proposta da gestão compartilhada. A equipe ouviu os produtores locais, identificando as necessidades da região. A prioridade para os agricultores seria alargar as estradas e a ponte, facilitando o transporte dos alunos.

O Gestor de Agricultura, Alessandro Moura, visa em parceria com o SENAR e Sindicato Rural, oferecer assistência técnica na produção de hortifruti, psicultura, reforma de pastos e outros.

O Secretário de Meio Ambiente, Luiz Triers, falou sobre a importância da preservação das nascentes e a valorização da economia na zona rural, que é pouco aproveitada. Com essa valorização diminuirá a necessidade dos filhos da região partirem para a cidade em busca de melhorias.

Segundo os moradores, nenhum prefeito eleito até os dias de hoje, voltou a região paro ouvi-los, ficaram surpresos e agradeceram ao Prefeito, que está colocando em prática a proposta de gestão compartilhada.