Projeto Horta nas Escolas

A Prefeitura de Pirenópolis através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Infraestrutura E Trânsito convoca empresários e comunidade para apoiar a criação de hortas comunitárias nas escolas municipais.

Na fase inicial serão instaladas hortas de pneus descartados, espaço para compostagem e parreiras nos CEMEI’s do Centro e do Alto do Bonfim, sendo fundamental a participação da comunidade e o apoio dos empresários locais para efetivação do projeto.A ação será um modelo piloto para a implantação de hortas em todas as escolas municipais. A participação dos empresários já inicia o processo de criação do selo sócio-ambiental para empresas que apoiam ações sociais e respeitam os requisitos estabelecidos no licenciamento ambiental, que será apoiado pelo SEBRAE no Plano de Desenvolvimento Municipal. As empresas poderão participar através da doação dos equipamentos e materiais para o projeto, sendo as ferramentas parte de um kit que será entregue em cada unidade para manter e horta e promover a integração dos alunos.

Participe como um voluntário (pessoa física) ou um apoiador (empresa privada) dessa iniciativa!!!

Para participar o interessado deverá ligar na Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura do dia 15 à 18 pelo fone: (62) 3331-3604, para indicar qual a forma de participação e verificar quais os equipamentos ainda não foram doados e enviar por e-mail os dados da empresa e a logomarca para a divulgação na placa de inauguração pelo endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e conheça o nosso projeto!