Doação de Livros

O Centro Municipal de Artes e Música Ita e Alaor, buscando qualificar e incentivar a leitura, está realizando uma campanha de renovação do seu acervo literário.

Uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos. Afinal, o que é entender senão compreender, perceber. Como você saberá

conversar sobre determinado tema se não tem percepção ou se não o compreende? Lendo, nos tornamos reflexivos, ou seja, formamos uma ideia própria e madura dos fatos.

Quando temos entendimento dos vários lados de uma mesma história, somos capazes de refletir e chegar a um consenso, que nos traz crescimento pessoal.

Através da leitura falamos e escrevemos melhor, sabemos o que aconteceu na nossa história, o porquê de nosso clima e do idioma que falamos, dentre muitas outras possibilidades.

Quem lê muito, começa a refletir mais rápido. Logo, adquire mais agilidade na leitura. Com conhecimento, reflexão e vocabulário  o indivíduo conseguirá desenvolver seu texto

com muito mais destreza e facilidade. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita.