Semana do professor

No dia 15 de outubro é comemorado o dia dos professores, e a Prefeitura de Pirenópolis estendeu as comemorações por toda a semana, na manhã dessa segunda-feira, cada escola da rede municipal de ensino foi presenteada com uma torta, entregue pessoalmente pelo Prefeito, João do Léo, e a Secretária de Educação, Tereza Caroline.

As homenagens aos professores começaram no dia sete de setembro, durante a cerimônia em comemoração ao aniversário de Pirenópolis, na ocasião, professoras, da zona rural e urbana, receberam lembranças, símbolos da gratidão pelo trabalho desenvolvido junto às crianças.

Para o prefeito, por mais simples que seja o gesto, é uma data oportuna para exaltar a importância dos professores na construção de valores na sociedade, “às vezes penso se na rotina de trabalho os professores conseguem observar a grandeza desse ofício, eles são os mestres do futuro, há muito que fazer por eles e pela educação no Brasil como um todo, valorizar a profissão, é uma delas”, fala João do Léo, que faz questão de acompanhar toda a comemoração.

A semana do professor em Pirenópolis encerra com as celebrações religiosas, na próxima quarta-feira, dia 18, com uma missa, e na quinta-feira, dia 19, com o culto na Igreja Fonte da Vida. A Prefeitura de Pirenópolis parabeniza e se orgulha de todos os professores que trabalham diariamente pela construção do amanhã.