JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 628

321 livros são doados à prefeitura

A Prefeitura de Pirenópolis recebeu nesta semana um importante acervo bibliográfico doado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio do Núcleo de Distribuição de Publicações do Instituto.

São 321 volumes, sendo três volumes de cada uma das 107 obras. Cada um dos três conjuntos passará a ocupar uma das bibliotecas municipais.

A primeira a receber o acervo é a Biblioteca Municipal Isócrates de Oliveira, que funciona no Centro Municipal de Artes e Música Ita e Alaor.

A doação ocorreu por uma solicitação do prefeito de Pirenópolis, João do Léo, durante o 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, promovido pela Confederação Nacional de Municípios e realizado entre os dias 11 e 12 de abril, quando João do Léo compôs a mesa da palestra: Cidades históricas e Patrimônio Mundial no Brasil – um passo adiante.

O novo acervo, em processo de catalogação, passa a ser disponibilizado para consultas e empréstimos em três Bibliotecas Municipais, Isocrates de Oliveira, a do Centro Tecnológico da Escola Luciano da Silva Peixoto e provisoriamente na Secretaria de Educação contribuindo significativamente na divulgação das questões patrimoniais no município. Recebido pela Professora de apoio e secretária da Aplam, Simone.