Semana da Mobilização Social pela Educação 24 a 28/04/2017

Na Semana da Mobilização Social pela Educação, a Secretaria Municipal de Educação, com a supervisão da Pastoral da Educação e apoio da comunidade escolar e de diversas entidades locais (Religiosas, Militares, ONGs, Fundações, Associações, Comerciantes, etc.) definiu várias ações dentro do tema: “Para a Educação melhorar, Todos devem participar”.

No decorrer da semana, as Escolas Municipais promoverão: apresentações culturais, oficinas, palestras, rodas de cultura, feiras, exposições, serviços sociais como: Saúde na escola e Dia da beleza e lançamentos de Projetos e outras ações, com ampla participação da comunidade.

No dia 26/04, a equipe da Secretaria Municipal de Educação realizará uma reunião com os membros integrantes da Comissão Executiva de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação de Pirenópolis, para a apresentação do referido documento aos mesmos.

Ainda dentro da programação, a SME sediará nos dias 27 e 28/04, o Encontro dos Dirigentes de Educação, proposto pelo MEC/PCR/Goiás, com a participação de vários municípios. Nestas datas, acontecerão duas oficinas de formação para que os municípios elaborem ou reelaborem o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais de Educação, de acordo com o que exige a legislação em vigor, especialmente o Plano Nacional de Educação (PNE) com o intuito não somente de diagnosticar e visualizar a atual situação da rede Municipal de Educação, como também fazer projeções e simulações, considerando os respectivos impactos nas despesas com o quadro pessoal em curto, médio e longo prazo.

Participe!