Comemoração da Páscoa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Na tarde de hoje (12/04), os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social encenaram a Paixão de Cristo. Os alunos interpretaram a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Logo após a encenação receberam lanche e ovos de páscoa.

Páscoa, palavra hebraica (Pessach) que significa passagem. A Páscoa acontece no mês de Abril posterior a Semana Santa, que se inicia no domingo de Ramos.

As tradições da páscoa são representadas por alguns símbolos, cada com com seus significados e representações. Dentre eles, os ovos, que significam o começo da vida. Os ovos de galinha eram dados como presente para desejar boa sorte, porém foi aperfeiçoado com chocolates. Hoje, o símbolo mais desejado por crianças e adultos.